sábado, 13 de fevereiro de 2010

Numark MixDeck - Será que eles aprenderam?

Oi pessoal,
E aqui estamos nós novamente para falar de mais um produto que tem um enorme potencial: O Numark MixDeck.








A Numark já tentou outras "plataformas" no passado, como a TotalControl, a OmniControl, a Stealth Control, a NS7 e sua irmã mais nova, a NS7Fx. Porém, em todos estes produtos sempre tinha alguma coisa que não tava legal. Sabe aquela sensação de que tem alguma coisa faltando? Pois é.
O último produto da Numark que eu usei foi um iDJ2 e - mais uma vez - me decepcionei. Honestamente, eu havia tirado a Numark da minha lista da fabricantes de "DJ Gear" sérios... Mas parece que agora as coisas estão diferentes. Bastante diferentes.




O MixDeck é um produto híbrido: Funciona com CD´s, Pendrives USB (ou HD´s externos) iPods e como controladora MIDI. É possível, por exemplo, tocar um CD em um dos decks e usar o Traktor no outro. Assim como é possível tocar uma música de um pendrive em um deck e usar o iPod no outro. Combinações variadas permitem elevar muito a diversidade do seu trabalho, e nisso o MixDeck é campeão!

Particularmente, eu acho que este produto tem um excelente potencial de trabalho. Infelizmente não tenho uma unidade pra testar, mas se fosse pra apostar, acho que este é o primeiro lançamento da Numark que eu poderia levar à sério e considerar como uma FERRAMENTA DE TRABALHO e não um brinquedo caro pra adolescentes que acham que são DJ´s :)

Os vídeos abaixo mostram um pouco do potencial da "máquina"...








==================================
Renato Siqueira
(DJ Renato Siqueira)
Festa Inbox
renatosiqueira@gmail.com
renato@renatosiqueira.com
http://eusoudj.blogspot.com
(21)8828-2882
(21)8231-5231
------------------------------------------------
Se voce gosta de tecnologia, motivacao e
empreendedorismo, nao pode deixar de ouvir
nosso podcast: Conversa Digital
http://conversadigital.blogspot.com/
==================================
"O sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no
mundo pode competir com ele."
Lao Tsé
==================================
█║▌│█│║▌║││█║▌║▌│║▌│█
© ASSINATURA ORIGINAL ®

""d-_-b""...o quê???...""d-_-b""

Copyright© 1977-2007 ® corporation.
Todos os Direitos Reservados ®

==================================

27 comentários:

  1. Amigo, atualmente eu estou nos Estados Unidos e testei uma unidade em uma revendedora autorizada.. e te digo.... é uma ferramenta pra fazer inveja pros propietários de soluções pioneer.
    Eu mesmo comprei uma pra mim e já vou comprar outra pra revender aí no Brasil......

    ResponderExcluir
  2. Dj, achei o seu Blog em uma busca no Google, e realmente com seus artigos me fez realizar uma revolução em minha mente... Poxa amigo, há alguns anos venho me questionando porquê mudei de profissão e deixei para trás uma coisa que tanto amava, mas realmente, vi que cometi muitos erros, alguns que pareciam bobos mas que foram significativos para abandonar minha carreira. Hoje com mais frieza, depois de ler todos os artigos de um profissional com tantos anos de estrada como você, vejo que eu era um desses prostitutas da profissão, e vários outros erros cometidos nesse caminho. Começei na área em 1998 e abandonei em 2005, totalmente frustrado!!!! Mas fiquei muito feliz de saber que o culpado disso tudo foi a falta de conhecimento de regras de negócio. Hoje sou analista de sistemas, e aprendi muito nesses anos de estudo pois já me formei há alguns anos. Depois de ler os seus artigos - lógico que cada um aprende de uma forma - vi que todos os conhecimentos que aprendi na nova profissão, se empregados na minha paixão, resultariam na maior conquista da minha vida. Muito obrigado por toda a experiência que me passou, isso só torna você mais digno de ser chamado de profissional (e dos melhores), achava que no ramo artistico a coisa era diferente, mas como no desenvolvimento, o profissional é diferenciado pelas suas qualidades, e percebi também um erro gravíssimo que eu cometia nessa época e hoje não mais, pois a nova profissão me fez assim, é compartilhar, sejam desde músicas, até o conhecimento, assim como você o faz. Vou voltar pra minha profissão de dj, estimulado por você Renato, e põe na tua lista de fans aí companheiro porquê você acabou de ganhar um. MUITO OBRIGADO MEU AMIGO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Renato, sempre acompanhei seu trabalho, tenho uma bcd3000 e era muito interessado em uma xponent (inclusive, achei muito bom aquele seu review dela), porém esse equipamento da numark me deu agua na boca.

    Parece ser muito promissor, estou tentando importar uma, vamos ver se vai dar certo.

    Acabei tendo que me desfazer de um macbook pra ter fundos para adquirir a mixdeck, mas creio que vai compensar.

    Muito obrigado pela dica e aguardo seu próximo post, não desiste do blog não.

    ResponderExcluir
  4. Encomendei uma MIXDECK semana passada, acho q quarta feira ela chega só esta me preocupando uma coisa. Será que ela terá total compatibilidade com o VDJ? Pq. pra mixar com vídeos será preciso! Se alguém souber de algo, agradeço desde já!

    E Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Camarada,meu nom è Marco, sou de Niterói !
    Tenho uma filha de 15 anos que vive me pedindo para comprar um equipemanto e depois que pesquisamos fiquei ccom muita duvvida.
    Qual seria o equipamento lega para conectar com o Pc + VDj, Me da uma força ai, algo ccom placa dee som ,
    Valeu pelo Blog !

    ResponderExcluir
  6. Minha MIXDECK chegou, mas estou apanhando pra fazer rodar com qualquer software, tentei o traktor (obs. veio com ela), VDJ e Numark Cue tb... Ambos sem sucesso, não sei + o q fazer! Acredito q tenha q fazer um mapeamento manual, mas n tenho pratica com isso.
    Mas de resto ela é muito boa, com algumas falhas em minha opinião claro.
    Ex. a usb dos decks são independentes, ou seja, vc coloca uma unidade flash e só serve no deck q foi plugado e n consegui fazer reconhecer meu HD externo, coisa q CORTEX funciona perfeitamente, e essa dificuldade para configura la com notebook.

    ResponderExcluir
  7. Minha MIXDECK também chegou =D

    Excelente produto da numark, ainda não liguei no pc, por enquanto só testei no pen drive e com cd, mas posso adiantar que foi uma excelente aquisição.

    Obrigado pela dica Renato!

    ResponderExcluir
  8. Grande Renato,
    Boa Tarde!
    Vc tem ideia de onde podemos encomendar um deste Numark Mixdeck?
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Renato!! Eu sou dj desde 1992, comecei com vinil tocando dance music... quando começou o cd, a numark foi a primeira a lançar um cd player (já que o termo CDJ é criação da Pioneer), um modelo com uns botôes redondos do mesmo jeito dos samplers do mixer dela, que por sinal um dos melhores mixer que já toquei. O tempo passou e a numark não acompanhou então a Pioneer dominou o mercado. Eu até hoje não consegui deixar o CDJ, não tenho segurança em trabalhar com controladora, um equipamento tão sensível. Hoje em dia faço muito pouco balada, me especializei em festas coorporativas e um equipamento desses é uma mão na roda, muito prático... a única dúvida que fica é quanto a durabilidade do equipamento, um 100s da vida você joga pra lá e pra cá e o bichinho tá ali firme e forte. Recentemente foi lançado o MEP-7000 da Pioneer e realmente estou na dúvida com relação a esse novo equipamento da numark, MIXDECK, por que o NS7 muito caro para pouco recurso e pesadíssimo, pesa mais que um par de CDJ 1000MK3 + DJM-800. A opção pelo MEP-7000 seria por ter um mixer DJM-3000 padrão 19", e seria bacana o conjunto e quanto a durabilidade que os produtos pioneer tem...Resumindo então: MIDECK ou MEP-7000??? és a questão... Fica aí uma sugestão para ser debatida. Um abraço e parabéns pelo Blog.
    Fabiano Dj

    ResponderExcluir
  10. Bela matéria, alguem saberia informar onde podemos comprar um MIXDECK? Por um preço justo?

    Obrigado

    Marcelo

    ResponderExcluir
  11. Olá! Primeira mente gostaria de parabenizá-lo pelo post, bem legal! Uma pergunta, quais os pros e os contras do idj2? No estilo do idj2 e mixdeck qais aparelhos vc recomenda? Valew!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite à todos,tenho um Numark Stealth Control com placa de audio externa DJIO NUMARK,já algum tempo,e posso dizer a vcs que mesmo ela tendo alguns problemas como todos dizem,nenhuma controladora é perfeita e software para essas plataformas DJ GEAR tbém não são...ela põe HERCULES,BCD,XPONENT no bolso,claro,isso é minha opinião...Nunca me deixou na mão...

    ResponderExcluir
  13. Alguem que vem de fora do país e que poderia trazer uma controladora pra mim? Pagarei a vista na retirada, eu vendi a minha, to fechando com uma casa de show e to sem nada pra tocar,, rs Se alguem puder ajudar, agradeço. Abraço a todos, ótimo post.Parabéns!!! Lembrando que moro no RJ, Capital. fui

    ResponderExcluir
  14. ola
    meu nome é matheus sou um pequeno dj de 13 anos de idade tentando começar uma carreira
    eu fiquei do boca aberta com o potencial do numark mixdeck
    eu estava procurando este aparelho no brasil ate que eu achei o mix deck estava por volta de 4 mil reais é muito caro. Eu achei nos sites do esterior por 699 dolares que da por volta de 1200 reais
    e eu queria saber se algum de vcs do blog poderiam me falar aonde vende ou alguem do esterior trazer uma peça para min eu pago a vista na hora da retirada
    se alguun de vcs tiverem essas informaçoes que eu pedi me respondam por e-mail (matheus_back_trajano@hotmail.com)
    abrass matheus

    ResponderExcluir
  15. Estava de passagem no google e achei o blog , desde ja quero parabenizar pela iniciativa muito bom trocar ideias e experiencia , atualmente uso uma bcd 3000 e acho ate legal algumas pendencia mais da pra usar , agora se alguem ja tem e conseguiu usar a mixdeck no vdj e funcionou corretamente deixa um alo ae ,to pensando em comprar uma mais e complicado pagar e derepente nao e o esperado fora essa historia de usb com limite de leitura tipo ate 650 arquivo e complicado.abraço a todos os dj`s que passaram por aqui .

    ResponderExcluir
  16. ola amigo achei o blog dando uma fuçada na net, é o seguinte comprei um numark mix deck e é simplesmente maravilhoso, só que estou com uma duvida, que procurei no manual e nao encontrei... alias tentei traduzir e ano achei nada parecido, E REFERENTE TIRAR O PEN DRIVE CONECTADO NELE, NAO ACHEI A OPÇAO DE EJETAR OU DESCONECTAR, SERA QUE NAO QUEIMA OU ESTRAGA??

    SE ALGUME SOUBER ONTEM TEM UM MANUAL EM PORTUGUES ONDE TEM ESSA INSTRUÇAO ME AVISE POR FAVOR.

    DJEMENDEXX@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  17. Olá, sempre respeitanto todos da profissão eu particularmente não gosto desses aparelhos do tipo Numark Mixdeck. Pra ser um Dj de verdade acho que tem q conhecer música e os Dj's q fizeram história nesse país e lá fora, ter pelo menos noção de tocar com vinil e saber mixar. Hoje em dia com o lança,emto desses aparelhos tipo o Numark MixDeck e controladores em geral está cada vez mais criando-se uma distância da verdadeira essência de Dj. Se vc é iniciante, pelo menos compre um par de CDJ 200 Pioneer e um DJM 300 msm q seja usado. São aparelhos super resistentes,e com a qualidade e padrão comprovada,usada pelos melhores profissionais q existem no mundo. Se quiser uma aparelhagem top, um DJM 800 e um par de CDJ 1000 MK3, não precisa melhor q isso. Se preferir tb, um par de Technics SL-1200 não faz mal a ninguém rsrsrs. Abraço a todos !!!!!!

    ResponderExcluir
  18. OLHA MEU VIDEO AI COM A MIXDECK

    http://www.youtube.com/watch?v=W0KX-z5FtuI

    ResponderExcluir
  19. alguem me podia responder se o mixdeck roda com hd externo ou so pendriver??

    ResponderExcluir
  20. Acabei de comprar uma numark mixdeck e ela já veio com Virtual DJ LE original, mas não estou conseguindo configurá-la. Alguém pode me ajudar?
    e-mail: lucasodre72@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. No Centro Pioneer no Paraguay ela custa U$ 820,00 (dolares) hj da cerca de R$ 1,400.00 por ae, estou pensando em abandonar cdj e pegar uam dessas, ja qe moro a 300 km apenas da fronteira, mas me digam alguem ja conseguiu configura la com note, i mac ou pc? pelo qe li essa esta sendo umas das principais dificuladades... obrigado

    ResponderExcluir
  22. eu tenho uma, mas ainda não consegui interagir com o traktor LE, teria alguem que conseguiu esse feito]
    abraxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  23. Olá, parabéns pelo post,foi muito útil pra mim, pois foi o primeiro controlador que comprei,tenho apenas 14 anos e pretendo seguir na carreira.

    ResponderExcluir
  24. Olá Renato.

    Primeiramente parabens pelo seu trabalho e quero dizer que venho por meio desta, encher-lhe de perguntas (rsrs).

    Vc já viu a Mixdeck Quad?
    Sabe quando ela sairá para venda?

    Falando sobre a Mixdeck e/ou Mixdeck Quad:
    Será que com alguma delas eu consigo "refazer" algo que chegue ao menos a ser parecido com o que é feito nestes dois vídeos?

    http://www.youtube.com/watch?v=DEG2JGkMePg
    http://www.youtube.com/watch?v=hZsbiRl4ZnU

    Os efeitos aplicados atingem os padrões mostrados nestes dois vídeos?

    Att.

    ResponderExcluir
  25. Alguem ja conseguiu o manual em portugues da mixdeck univessal? Tutorial

    ResponderExcluir
  26. A numark tem uma coisa que eu não gosto, que são os simples botões de play e cue, estou amigavel aos da piooner. Mas a numark tem seu espaço.

    ResponderExcluir
  27. Há mais ou menos 2 anos comprei uma M Audio Xponent Torq, cujas dúvidas sobre esse produto consegui tirar nesse blog graças às explicações bem detalhadas do DJ Renato. Obrigado DJ. Agora, gostaria de estar adquirindo a Numark Mix Deck e desfazer da M Audio, você acha uma boa? Aguardo seu parecer. Valeu e parabéns, vc é um profissional alto nível! wandrix@gmail.com

    ResponderExcluir